
Capítulo 128. Ansiedade – A WILL ETERNAL português – Novela leve
Capítulo 128. Ansiedade
No mundo ilusório, tudo desmoronou e desmoronou. A pata com garras da besta antiga estava despedaçando tudo, parecia, até tocou a mente de Bai Xiaochun. Sua consciência começou a entrar em colapso e se dissipar, e ele olhou em volta prostrado. A visão de uma pata com garras rasgando os céus foi verdadeiramente chocante. Esse poder era difícil até de imaginar, mas ao mesmo tempo ele gostaria de possuí-lo. Ele também queria ser capaz de separar o céu e a terra. Quando os destroços começaram a se espalhar, de repente ele quis fazer todo o possível para apenas tomar tal poder, entendê-lo, torná-lo seu. Quanto mais esses pensamentos o enchiam, mais sua autoconsciência se desvanecia. Mas rapidamente ele se encolheu, percebendo que algo estranho estava acontecendo. De repente, ele se lembrou de que seu propósito ao vir aqui não era de forma alguma ser engolido por uma pata com garras. Este pensamento cresceu e cresceu na consciência, até bloquear a atração sedutora da pata com garras. Os fragmentos de sua consciência pararam gradualmente e começaram a inverter o movimento, retornando a ele e formando novamente um único todo.
Dentro da ilusão, uma enorme besta apareceu novamente, mas desta vez foi não a pata, mas a cauda que começou a se mover. Ele era como um chicote, despedaçando a terra e destruindo os céus. Houve um estrondo incrível que encheu o mundo ilusório. A consciência de Bai Xiaochun se despedaçou novamente e ele começou a afundar no vazio.
No mundo exterior, ele já se sentou imóvel em um estado de iluminação profunda por vinte e seis dias. A noite passou, o sol nasceu. O vigésimo sétimo dia chegou. Logo a noite voltou. Os discípulos de North Shore reunidos na arena de teste onde Bai Xiaochun estava sentado tinham uma expressão de surpresa em seus rostos e seus olhos se arregalaram. Todos, incluindo Beihan Le, irmão e irmã de Gongsun, Xu Song, e o resto dos poucos eleitos da seita interna, ficaram surpresos. Após um longo e doloroso silêncio, os alunos de repente começaram a perseguir tudo de uma vez.
– O vigésimo sétimo dia acabou? Ele ultrapassou o irmão mais velho de Ghostfang!
– Céu! Qual será a profundidade de Bai Xiaochun na iluminação?!
– Quanto tempo isso vai durar? Trinta dias? Trinta e cinco dias? Talvez até … quarenta dias?! Mas cedo demais eles começaram a se perguntar. Com o passar do tempo. Trinta dias. Trinta e três dias. Trinta e sete dias… No quadragésimo dia, os discípulos na margem norte ficaram completamente chocados. E eles não estão sozinhos. As quatro cabeças das montanhas também estavam muito animadas. Cada dia a mais na iluminação profunda era incrivelmente importante. Afinal, um dia em profunda iluminação foi equivalente a anos passados em meditação comum.
Fang Fantasma não disse nada, mas quando olhou para Bai Xiaochun, seus olhos brilharam deslumbrantemente. Ele realmente queria saber… o que exatamente Bai Xiaochun vê ali!
“Então ele não se perdeu em uma garra como eu”, pensou. “Mas então o que acontece a seguir?”
E no mundo ilusório, a consciência de Bai Xiaochun tremeu. Ele não sabia quanto tempo permaneceu perdido na cauda da besta ancestral. Porém, quando sua consciência começou a se desintegrar, o mesmo pensamento surgiu novamente… ele não veio aqui pelo poder da cauda.
“Não é isso!” – ele sussurrou suavemente.
E naquele momento sua consciência parou de se dissipar. Ao mesmo tempo, a besta antiga abriu a boca e mostrou algo muito mais terrível do que uma pata ou um rabo – presas afiadas como navalhas. Várias fileiras de dentes afiados emitiam uma aura assassina e pareciam capazes de destruir tudo e qualquer coisa. Parecia que uma mordida desses dentes poderia mergulhar o mundo inteiro na escuridão e acabar com sua existência.
“Não,” Bai Xiaochun sussurrou. “Não é para isso que vim aqui!
Sua voz ecoou, amplificando-se.
– Vim aqui para contemplar o antigo besta, para… dar à luz ao meu espírito a essência vital do Reino do Lago! Não preciso das pernas, cauda ou dentes de um animal antigo. Eu preciso… em sua totalidade. Preciso contemplá-lo em sua totalidade. Devo capturar esta imagem em minha memória e coração. Isso servirá como base para a formação do meu espírito da essência da vida do Reino do Lago! Além disso, a própria besta não se tornará minha essência de espírito de vida, ela simplesmente servirá apenas como uma parte constituinte dela! É por isso que vim aqui. Este… este é o meu objetivo!
No final, o volume da voz de Bai Xiaochun aumentou de um sussurro para um rugido. Todo o mundo ilusório estremeceu violentamente, e a consciência de Bai Xiaochun novamente se reuniu a partir de todas as peças deste mundo e, tornando-se inteira, um raio de luz correu para a enorme besta. Movendo-se com uma velocidade incrível, em um piscar de olhos se aproximou e se chocou contra a besta. Quando a luz se espalhou pelo corpo da besta, a mente de Bai Xiaochun ficou chocada ao perceber que ele estava se tornando uma enorme besta!
Enquanto a transformação continuava, Bai Xiaochun entendia tudo sobre o antigo fera. Era o método ideal de contemplação. Já não era nem uma contemplação, mas sim uma fusão. Ele se tornou um com a besta. Penetrando em cada partícula da besta, a consciência de Bai Xiaochun o compreendeu, analisou-o, observou-o… controlou-o! Começando com carne e sangue, ele passou para escamas, patas, dentes, ossos e até mesmo um coração… Enquanto sua mente preenchia a besta, compreendendo-a cada vez mais profundamente, o tempo para Bai Xiaochun deixou de significar qualquer coisa. Em algum ponto, sua consciência tremeu, saturando completamente a besta antiga, e Bai Xiaochun… se transformou em uma besta.
Ele jogou a cabeça para trás e rugiu – o mundo inteiro estremeceu imediatamente. Então a besta perdeu sua forma e de alguma forma incompreensível mudou, transformando-se em um corvo negro de três olhos! Um enorme corvo voou por todo o mundo ilusório, seus olhos brilhando como se pertencessem a Bai Xiaochun. Então, instantaneamente ondulou e se transformou em uma fênix de sete cores. Então ele se tornou um enorme lagarto, e após o fantasma da montanha do Cume dos Presas Fantasmas.
Sob o controle da mente de Bai Xiaochun, as transformações continuaram. Um após o outro, quase mil animais surgiram da reserva animal. Tigres voadores, lagartos, ursos enormes, cervos espirituais. Todos os tipos de animais se seguiram indefinidamente. Havia até aqueles animais pertencentes aos alunos da costa norte que Bai Xiaochun observava em segredo.
Finalmente, um estrondo foi ouvido e os animais desapareceram, e a mente de Bai Xiaochun tornou-se um turbilhão névoa que pulsava e se contorcia como se um espírito aterrorizante tivesse nascido dentro dela. Era o espírito da essência de vida do Reino do Lago que pertencia a Bai Xiaochun. Era impossível ver como ele era, nem mesmo a mente de Bai Xiaochun poderia fazer isso. Parecia que o corpo do espírito ainda não havia sido concluído.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
Já em uma forma inacabada, irradiava uma energia aterrorizante. Escondido na névoa estava algo gigantesco, coberto com enormes pontas de ossos, irradiando uma pressão indescritível. A névoa girou e se contorceu até que gradualmente começou a se reunir no meio.
Ao mesmo tempo, a mente de Bai Xiaochun começou a se desintegrar. Dez por cento. Vinte por cento. Trinta por cento… Em um piscar de olhos, ele se desintegrou em cinquenta por cento! Junto com isso, o mundo ilusório estremeceu e estremeceu. De repente, o espírito da essência da vida na névoa, ao que parecia, também começou a se desintegrar.
– Mais rápido! A mente de Bai Xiaochun uivou em meio ao estrondo assustador. – Mais rápido! Minha consciência está se desintegrando. O espírito da essência da vida… você deve despertar!
Mas tudo continuou a se desintegrar, ainda mais rápido do que antes. Sessenta porcento. Setenta por cento. Oitenta por cento… Noventa por cento! As lágrimas se espalharam pelo mundo ilusório, o mundo começou a entrar em colapso. O vento mais forte subiu, soprando tudo em seu caminho, ele tentou dispersar a névoa. No entanto, naquele momento, o último pedaço da consciência de Bai Xiaochun gritou em alarme.
Rumble!
névoa… dois vermelhos olhos abertos! O espírito da essência da vida despertou!
No mundo exterior, a iluminação profunda de Bai Xiaochun durou mais de quarenta dias. E então continuou e continuou. Cinquenta dias. Sessenta dias. Setenta dias. Oitenta dias. Noventa dias… Cem dias! Vários dias se passaram aterrorizando os estudantes do North Shore ao extremo.
– Cem dias! Já faz mais de três meses! Bai Xiaochun… ainda está em um estado de profunda iluminação!
– Ele não vai morrer, vai? ..
– Isso é incrível! Nunca vi nada parecido em minha vida!
Os estudantes da seita externa ficaram horrorizados, e os internos ficaram chocados. Beihan Le e o resto do Escolhido pareciam ter sido atingidos por um raio. No entanto, ainda não acabou. Cento e dez dias. Cento e vinte. Cento e trinta. E então, no centésimo trigésimo dia da tarde, Bai Xiaochun estremeceu de repente. As pessoas perceberam imediatamente. Eles esfregaram os olhos e olharam novamente. Convencidos de que ele estava realmente tremendo, eles começaram a gritar de surpresa.
E naquele momento… Bai Xiaochun abriu os olhos!
Leia A WILL ETERNAL português – Capítulo 128. Ansiedade
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence