
Capítulo 1068 – Silêncio… Fale, Silêncio! – A WILL ETERNAL português – Novela leve
Capítulo 1068 – Silêncio… Fale, Silêncio!
Bai Xiaochun sentiu suas orelhas coçarem de frustração. Ele estava determinado a devorar o máximo de sementes de lótus que pudesse. Mas, apesar do fato de que ele ficou intrigado a noite toda em como obtê-los, ele nunca veio com nada. Ele não tinha vontade de ir ao banquete novamente. Em vez disso, ele começou a caminhar ao longo da borda da folha de lótus, observando os aquênios flutuando na superfície do lago e também vendo que havia mais sob a superfície da água.
– A dinastia do Santo Imperador é muito rica – disse para si mesmo com os olhos injetados de sangue. – Eu não posso acreditar que eles simplesmente mantêm carpas celestiais e sementes de lótus bem no lago celestial à vista… Eles podem ser vistos, mas não comidos…
Se ele pudesse vencer na batalha dos três divinos e ao mesmo tempo santo imperador, ele simplesmente mergulharia na água e começaria a agarrar as sementes com as mãos. Com o tempo, seu desejo só ficou mais forte. Após o colapso do mundo que alcança o céu, quando Bai Xiaochun chegou às Terras Eternas, ele teve que perceber que a única maneira de atingir seus objetivos era se tornar mais forte. Para alcançar um avanço no cultivo nessas Terras Eternas desconhecidas, foi necessário um esforço fantástico. Tudo bem, se ele tivesse tempo para isso, mas agora não poderia perder um minuto.
Mais alguns dias se passaram, os banquetes continuaram e sua ansiedade aumentou. Ele concentrou toda a sua energia em descobrir como obter mais sementes de lótus, a ponto de passar todos os dias caminhando ao longo da borda de uma folha de lótus. Muitas pessoas prestaram atenção ao seu comportamento. Mas a maioria das pessoas pensava em banquetes de lótus. Além disso, as sementes de lótus não são carpas celestiais para você: todos acreditavam que não podiam ser coletadas secretamente. Além disso, agora o imperador não estava em meditação solitária. Ele compareceu ao banquete pessoalmente todos os dias. Por este motivo, os funcionários do tribunal, embora adivinhassem o que Bai Xiaochun estava pensando, não deram muita importância a isso.
“Temos regras na dinastia do Santo Imperador. Ninguém, por mais importante que seja, pode sequer pensar em coletar as sementes do lótus imortal sem permissão. E quem faz isso… quebra uma regra muito importante! ” No coração do povo da Dinastia do Sagrado Imperador, apenas gargalhadas frias foram ouvidas ao ver Bai Xiaochun.
Claro, todos eles entenderam que ele era importante para o imperador sagrado. Mas mesmo que fosse ainda mais importante do que agora, alguns limites não poderiam ser ultrapassados. Bai Xiaochun conseguiu evitar o castigo real pela história da carpa celestial, não apenas porque era muito importante para a dinastia, mas também porque era muito cuidadoso. Por esta razão, o santo imperador decidiu simplesmente colocar um freio no que havia acontecido. No entanto, as sementes de lótus eram objetos inanimados e não podiam voar para as mãos de Bai Xiaochun à vontade. A única maneira de obtê-los era roubando. E se ele decidir sobre isso, ele certamente estará condenado. Por esta razão, a maioria dos aristocratas não estava particularmente preocupada com isso.
A única exceção era o Marquês Liu. Ele percebeu como Bai Xiaochun estava se comportando de maneira estranha nos últimos dias e imediatamente ficou alerta. Muito feliz, ele começou a observar Bai Xiaochun ainda mais de perto do que de costume. Quando foi nomeado superintendente pela primeira vez, ele começou a trabalhar com grande entusiasmo. Mas depois de vários meses em que Bai Xiaochun se comportou mal, o Marquês Celestial Liu se preocupou que nada mais acontecesse.
“Você é astuto como um rato, Bai Xiaochun. Mas você não pode se esconder do meu olhar que tudo vê!”Quando se tratava de vigiar Bai Xiaochun, o Marquês Liu não conseguia ver o que estava fazendo em suas terras abençoadas, mas assim que saísse da soleira, ele poderia vigiá-lo secretamente.
Mais três dias se passaram. As autoridades continuaram a comparecer aos banquetes, e o Marquês Celestial Liu estava completamente alerta. Em algum momento, Bai Xiaochun percebeu que o marquês Liu o estava observando. Foi nessa época que ele traçou um plano que, em sua opinião, definitivamente deveria ter funcionado.
“Só assim posso ter sucesso!” Ele pensou. A partir daí, ele parou de ir ao lago e de olhar para os aquênios. Ele ficou em suas terras abençoadas, onde o Marquês Liu não podia vê-lo. Lá ele executou o gesto de um feitiço e selou tudo ao redor, então se sentou de pernas cruzadas e mergulhou em meditação.
Lá fora, o marquês celestial Liu encontrou um lugar adequado para olhar as terras abençoadas de Bai Xiaochun, onde não tirou os olhos da entrada da caverna do imortal por vários dias em uma fila. Ele estava tão animado com os eventos esperados que nem se sentia cansado. Ele tinha plena certeza de que, independentemente do plano traiçoeiro que Bai Xiaochun apresentasse, chegaria o momento em que ele decidisse executá-lo.
“Eu só preciso pegá-lo quente, e então poderei prestar um grande serviço à dinastia!” Ao pensar nisso, ele ficou tão animado que usou todas as suas forças para não perder a oportunidade de impedir que Bai Xiaochun danificasse qualquer semente de lótus.
“Eu não” t importa o plano para você. Eu sei que você vai obter as sementes de lótus. E enquanto eu estou te observando, você nunca poderá fazer isso sem ser notado!”
Finalmente, o Marquês Liu começou a perder a paciência, enquanto Bai Xiaochun continuava sentado e meditando. Ele não se moveu por um longo tempo até o cair da noite. Nesse momento, ele cuidadosamente enviou sua consciência divina para uma bolsa sem fundo.
– Sai daí, tartaruga! – ele disse. No entanto, ninguém respondeu. Após o colapso do Mundo Alcançante do Céu, Bai Xiaochun nunca tinha visto a tartaruga, mas tinha certeza de que estava sentado em sua bolsa sem fundo. O fim do mundo definitivamente não o machucou de forma alguma. O impaciente Bai Xiaochun gritou novamente através da consciência divina: “Pare de fingir que não ouve! Vamos, saia!
Ele riu friamente, mas novamente não houve reação.
– Então você não vai sair? Excelente. Então, vamos resumir…
Já faz muito tempo.
“Você realmente não está lá”, disse ele surpreso. Balançando a cabeça, ele suspirou.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Que pena. Acho que ele não terá a oportunidade de pegar este tesouro…
Talvez a palavra tesouro fosse muito tentadora. Assim que ele falou, saiu da bolsa:
– Tesouro? Que tesouro? – a voz da tartaruga soou muito baixinho em sua cabeça, como se a tartaruga dormisse, mas acordasse. No entanto, nem mesmo um minuto se passou sem que ele recobrasse o juízo. “Ok, Bai Xiaochun, diga ao Senhor da Tartaruga que tesouro você tem!
Uma cabeça de tartaruga apareceu da bolsa sem fundo de Bai Xiaochun. Antes que Bai Xiaochun pudesse responder, a tartaruga farejou o ar e seus olhos brilharam.
– Aha! Lorde Tartaruga cheirou o tesouro! Droga! Nunca pensei que a perda de sangue enfraqueceria tanto minha sensibilidade aos tesouros!
– Com os olhos bem abertos e revividos, a tartaruga estava prestes a pular do local. Mas então Bai Xiaochun o agarrou e o enfiou de volta em sua bolsa sem fundo.
– Vamos, fique quieto! – Ele rapidamente comunicou a ele com a ajuda da consciência divina. – Estamos sendo vigiados!
Em resposta a essas palavras, a intenção de matar brilhou nos olhos da tartaruga.
– Quem? Quem está vigiando o poderoso Senhor da Tartaruga?! Quem se atreveu a roubar meu tesouro?!
Bai Xiaochun pigarreou e respondeu:
– Seu nome é Liu Yong. Ele está nos pastando agora mesmo! É ele quem quer roubar nossos tesouros!
– Como ele ousa! Lorde Tartaruga vai espancá-lo até a morte! – A tartaruga mais odiava quando alguém tentava pegar seus tesouros.
– Espere, isso será mais tarde. Tartaruga, veja quantas sementes de lótus estão no lago celestial. Há tantos deles que você não pode contá-los, e cada semente neles não é pior do que uma pílula da imortalidade! Vamos lá, dirija secretamente. Divida trinta por setenta. Setenta por cento para mim. No final, fui eu quem encontrou o tesouro. Além disso, vou ajudar a esconder suas aventuras!
Esse era o plano de Bai Xiaochun. Como as sementes de lótus não tinham alma nem inteligência, ele só precisava descobrir uma maneira de tirá-las. Porém, devido ao seu cargo e ao fato de muitos desconfiarem dele, mesmo olhando para ele, decidiu mandar uma tartaruga intrometida para o negócio. Era o plano perfeito.
A parte mais difícil foi chegar a um acordo para compartilhar os bens roubados. Ele e a tartaruga barganharam por algum tempo e concordaram que dividiriam as sementes igualmente. Então a tartaruga avançou e desapareceu da bolsa sem fundo, deixando a terra abençoada. Apesar do Marquês Celestial Liu observar muito atentamente, ele nunca percebeu a tartaruga passando por ele. Tendo corrido uma distância decente, a tartaruga orgulhosamente olhou em volta e olhou com desprezo para o Marquês Liu, que estava escondido no esconderijo. Então a tartaruga começou a afundar no chão. Logo ele estava debaixo d”água ao lado de uma das sementes, ele cheirou, então abriu a boca e mordeu. Depois de mastigar um pouco, seus olhos brilharam.
“Tão pequeno Xiaochun não mentia. Crocante e delicioso! ” Lambendo os lábios, ele comeu uma semente inteira. Aí ele percebeu que precisava ter mais cuidado, então começou a extrair com cuidado as sementes das sementes, sem danificá-las. Ele logo retornou às terras abençoadas e orgulhosamente jogou oito sementes de lótus para Bai Xiaochun.
– Coma! Ele disse, e então arrotou. Obviamente, antes de retornar, ele comeu o máximo que pôde…
As sementes de lótus eram muito pequenas, do tamanho de uma unha. No entanto, quando Bai Xiaochun os viu, seus olhos brilharam. Pegando-os, ele imediatamente os enfiou na boca. Embora eles não fossem tão volumosos quanto o que ele comeu primeiro, eles derreteram em sua boca e causaram uma explosão de calor que se espalhou por seu corpo.
Leia A WILL ETERNAL português – Capítulo 1068 – Silêncio… Fale, Silêncio!
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence