
Capítulo 1059 – Intimidação insuportável – A WILL ETERNAL português – Novela leve
Capítulo 1059 – Intimidação insuportável
As espinhas de peixe e a aura que emanava delas fizeram o coração de Chen Su apertar e sua cabeça girar. Sendo divino na dinastia do Santo Imperador, ele já vira carpas celestiais como recompensa. Cada vez que isso acontecia, o sortudo colocava a carpa no lago e cuidava dela. Esta foi a primeira vez que Chen Su ouviu que alguém comeu um tesouro nacional… Na verdade, seu cérebro se recusou a perceber isso. Por um momento, ele olhou confuso para as espinhas de peixe, depois balançou a cabeça e suspirou.
– Que desperdício impensado! – sem saber o que pensar, ele lentamente deixou a terra abençoada. Depois que ele saiu, Bai Xiaochun e o gigante rei fantasma se entreolharam em choque.
“É apenas um peixe, não é?” – disse o rei do fantasma gigante. “Essas pessoas da dinastia do Santo Imperador são muito estranhas.
Na verdade, ele se sentia um pouco culpado, pois suas informações sobre o peixe estavam incompletas. Limpando a garganta, ele olhou para o céu noturno.
– Bem, Xiaochun, não é uma viagem curta para a Prefeitura da Peneira Divina. É hora de eu sair. Quem sabe quando nos veremos novamente.
Ele suspirou. Depois que se conheceram na dinastia do Imperador Insidioso, eles já conseguiram fazer muito juntos. Olhando para trás, ele percebeu que o caminho deles era cheio de aventura e complexidade. Mas, no final, ele recebeu uma base sólida nessas terras e um caminho no qual agora poderia trilhar. Bai Xiaochun também ficou ligeiramente comovido enquanto escoltava o gigante rei fantasma até o portal de teletransporte. Depois que o gigante rei fantasma derreteu, ele suspirou, se virou e vagou de volta para as terras abençoadas.
“O gigante rei fantasma foi embora e eu fiquei sozinho. Acho que é hora de começar a cultivar para alcançar um avanço. ” A determinação brilhou em seus olhos e ele caminhou para frente. Havia outros pedestres, a maioria cultivadores, embora um mortal fosse visto ocasionalmente. Mas até os mortais pareciam ensopados até os ossos pela arrogância.
Todos na capital tinham uma opinião muito elevada de si mesmos, mas na verdade, Bai Xiaochun não se importava nem um pouco. Enquanto caminhava, ele olhava para os prédios ao redor e se perguntava como a cidade do Santo Imperador poderia ser acomodada nas enormes folhas de lótus. Isso o fez respirar.
“Além disso, está tudo em uma montanha gigante com um lago celestial.” Seu caminho o levou até a borda da folha de lótus, onde ele olhou para a água do lago. As carpas celestiais nadaram lá, saltando fora da água de vez em quando e brilhando com escamas douradas ao sol. Esta pintura foi especialmente impressionante. Havia muitas pessoas ao redor. Embora os habitantes locais estejam há muito acostumados com as carpas celestiais, eles também passaram a admirá-las em lugares pitorescos como este. E, claro, as pessoas que passavam também costumavam parar para apreciar a vista.
– Este é o tesouro nacional da dinastia do Santo Imperador, carpas celestiais!
– Estes são os seres espirituais mais bonitos que já vi em minha vida. Se o santo imperador me der isso, então cuidarei das carpas em casa por toda a minha vida. Será uma honra para meus ancestrais.
Os louvores da carpa foram ouvidos em todos os lugares. No entanto, Bai Xiaochun parou no meio da multidão e pensou em algo totalmente diferente. Seus pensamentos giravam em torno de como essas carpas eram saborosas e o quanto eram úteis para o cultivo. Ele lambeu os lábios involuntariamente. Dado o nível de sua base de cultivo, era suficiente para ele simplesmente estimar quantas carpas celestiais vivem no lago, e havia muitas delas. Quando começou a pensar que poderia pegar uma, ouviu o hóspede da capital se virar para o amigo e perguntar:
– Considerando que a carpa celestial é um tesouro nacional, o que acontece se um desaparecer de repente? ..
Quando Bai Xiaochun ouviu isso, seus olhos brilharam.
– Ele vai desaparecer? – risadas ecoaram de todos os lados da multidão, forçando o cultivador que havia feito a pergunta a corar de vergonha.
Um homem idoso estava ao lado dele com a base do cultivo ao nível do nascimento da alma, ele obviamente viveu na capital por muitos anos. Ele acompanhou a resposta com uma aparência naturalmente digna:
– Todas as carpas no lago são propriedade pessoal do sagrado imperador. Eles carregam seu estigma. Quem se atreve a roubar pelo menos um?! Isso nunca vai acontecer, acredite em mim. Se alguém rouba um peixe, um destino terrível e desagradável o aguarda. Mesmo que não roube.É proibido causar o menor dano à carpa celestial!
Em resposta às explicações do velho, o convidado da capital rapidamente acenou com a cabeça. Bai Xiaochun franziu a testa e ficou um pouco chateado com o que ouviu. Quando o velho percebeu que agora estava sob os holofotes, ele continuou orgulhosamente:
– Claro, Sua Majestade o Santo Imperador é generoso e benéfico, ele não é muito apegado ao pessoal propriedade. Além disso, ele está muito atento a um fenômeno como o destino. Por isso, ele anunciou há muito tempo que além de receber carpa de presente, qualquer pessoa pode pegar um peixe, mas somente se o apanhar com uma vara de pescar.
Encontrou um capítulo ou texto ausente - relate-o nos comentários. Você pode melhorar o Texto com o Editor!
– Vara de pesca? – deixou escapar um dos cultivadores ao lado do velho.
– Certo. Cana de pesca. Você precisa de uma vara de pescar, linha e anzol! Magia não pode ser usada. Apenas as habilidades de pesca mais básicas!- o velho pigarreou e continuou: – Carpas celestiais têm inteligência, se uma delas estiver ligada a você pelo destino, então ele permitirá que você se pegue no anzol e até se coma.
barba, o velho apontou para um ponto distante na borda de uma folha de lótus, onde alguém estava sentado meditando, segurando uma vara de pescar nas mãos.
– Olhe ali. Este é o Prefeito do Mar Profundo. Ele pesca neste lugar há cem anos. Nunca muda o local de pesca nem se move um centímetro. Acho que o destino dele não está relacionado a nenhum dos peixes.
A maioria das pessoas na multidão já sabia disso e estava claramente orgulhosa disso. Como resultado, o convidado da capital agradeceu ao velho e a multidão se dispersou.
Apenas Bai Xiaochun permaneceu na beira da folha, observando as carpas celestiais e olhando de relance até o semideus, que estava sentado com uma vara de pescar por mais de cem anos.
“O Santo Imperador sabe como pedir!” Ele pensou, coçando o queixo. Embora o decreto do santo imperador devesse mostrar boa vontade para com o povo, na realidade era quase impossível pegar carpa no anzol. Talvez em algumas décadas, se você tiver sorte, isso possa acontecer. No final, as carpas foram dotadas de inteligência, foram alimentadas com os preciosos ingredientes do céu e da terra, e assim eram como imortais. De acordo com o decreto do imperador, qualquer pessoa ligada à carpa pelo destino poderia comê-la, mas isso não acontecia com os cultivadores comuns.
Quanto mais Bai Xiaochun pensava nisso, mais claro tornou-se para ele… Muito provavelmente, havia outros especialistas poderosos na dinastia do Santo Imperador que eram bem versados em questões de destino e entendiam que era quase impossível pegar uma carpa. Muito poucos podiam se orgulhar da tenacidade invejável do Prefeito do Mar Profundo.
Bai Xiaochun já estava começando a desanimar. Ele realmente queria se banquetear com o peixe, mas tudo parecia muito difícil de conseguir. Depois de refletir um pouco sobre a situação, ele decidiu que talvez estivesse levando o assunto muito a sério. Então ele saiu e comprou alguns equipamentos de pesca e então encontrou um bom lugar para tentar a sorte. Depois de vários contratempos, ele suspirou e desistiu. “É simplesmente impossível fisgar este peixe!” As carpas na água sempre nadaram além da linha de pesca.Às vezes, eles olhavam para ele. Embora ele não tivesse certeza absoluta, ele teve a sensação de que eles estavam zombando dele.
“Como alguns peixes ousam me provocar!” – pensou ele com raiva e olhou o mais severamente possível através da água. No entanto, ele logo teve que estremecer e admitir a derrota. Normalmente ele vencia nos olhares, mas agora… os olhares zombeteiros das carpas celestiais o faziam franzir a testa a ponto de chorar. Como resultado, ele se virou e foi embora com orgulho.
“Apenas complete o fodão!” Ele pensou amargamente. No entanto, ele não tinha como se vingar. Jogando fora a vara de pescar, ele voltou para a caverna dos imortais.
Alguns dias depois, um enviado da dinastia do Imperador Traiçoeiro chegou à capital para discutir o assunto do retorno da Mãe dos Fantasmas. Três prefeituras foram dadas para seu retorno à dinastia do Sagrado Imperador.
Quando Bai Xiaochun soube disso, o navio de ossos no lagarto já estava voando para longe. Ele mal distinguiu Gongsun Wan”er de pé no convés, cruzou os braços e se curvou na direção dela, desejando que tudo corresse bem quando ela voltasse. No final, a Mãe dos Fantasmas voltou à dinastia do Imperador Insidioso por um lado, mas por outro lado, não exatamente ela.
Leia A WILL ETERNAL português – Capítulo 1059 – Intimidação insuportável
Autor: Er Gen, 耳根
Tradução: Artificial_Intelligence